quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Bolo do Copo

Olá a todos :)

Já ouviram falar do bolo do copo? Venho-vos contar a minha experiência!
Estava naqueles dias em que me apetecia algo calorico, de preferência com muito chocolate. Lembrei-me que tinha um receita rápida e prática de um bolinho individual (que dá perfeitamente para duas pessoas) de micro-ondas. Resolvi colocar as mãos na massa.
A receita é a seguinte:

1 Ovo
2 colheres (de sopa) de farinha de trigo
2 colheres (de sopa) de açúcar
1 colher (de sopa) de chocolate em pó
2 colheres (de chá) de água morna. Eu uso na mesma a colher de sopa, ou seja, 2 colheres (de sopa) de água morna
2 colheres (de chá) de óleo. Eu uso na mesma a colher de sopa, ou seja, 2 colheres (de sopa) de água morna
1 pitada de fermento.

Coloco os ingrediente numa caneca pela ordem da receita e misturo tudo muito bem, depois de tudo muito bem misturado eu coloco metade de um quadradinho de chocolate (à escolha) cortado em bocadinhos pequenos dentro do bolo e levo ao micro-ondas em potência máxima durante 1 minuto e meio. (A receita original diz 1 minuto, mas no meu micro-ondas não é suficiente.). Verifique com um palito se está cozido por dentro.

Digo-vos que achei esta receita, meia aldrabada por mim, D-E-L-I-C-I-O-S-A!!!


Espero que tenham gostado! :)
Daniela.

Sem comentários:

Enviar um comentário